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Perguntas Frequentes

O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.

Tipos de Frete:


Frete Grátis


Em produtos sinalizados como Frete Grátis ou para compras com entrega nos seguintes estados do Brasil:

  • Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul - compras acima de R$400,00
  • Estados de Minas Gerais e Espírito Santo - compras acima de R$350,00
  • Estado do Rio de Janeiro - compras acima de R$450,00
  • Estado de São Paulo - compras acima de R$200,00
  • Para obter o FRETE GRÁTIS no carrinho não pode haver produtos com desconto ou em promoção

 

Sedex:

O SEDEX (Serviço de Encomenda Expressa) é um serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de despacho expresso de documentos e encomendas.

O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil.

A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

Tentativas de entrega:
Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Caso a 1° (primeira) tentativa tenha sido frustrada por motivo "Destinatário Ausente" os Correios deixam no endereço um "Aviso de tentativa de entrega" com a informação de que a 2° (segunda) tentativa será realizada no próximo Sábado, com indicação do endereço, telefone e horário de atendimento da unidade onde o objeto se encontra, para que possa ser retirado pelo destinatário antes da entrega no sábado, se houver interesse.
Caso a 1° (primeira) tentativa recaia no sábado, a 2° (segunda) tentativa será feita no primeiro dia útil seguinte. Frustrada a 2° (segunda) tentativa de entrega, o objeto será devolvido ao remetente.

Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida ao remetente.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

 

PAC:

PAC - A Encomenda Econômica dos Correios

Trata-se da solução ideal para quem não tem urgência em suas remessas mas exige economia, garantia de prazo, regularidade e confiabilidade ? marcas que configuram o padrão de qualidade dos Correios.

O PAC possui entrega domiciliar, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.

Prazo de Entrega: Depende da região

Tentativas de entrega:

Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Caso a 1° (primeira) tentativa tenha sido frustrada por motivo "Destinatário Ausente" os Correios deixam no endereço um "Aviso de tentativa de entrega" com a informação de que a 2° (segunda) tentativa será realizada no próximo Sábado, com indicação do endereço, telefone e horário de atendimento da unidade onde o objeto se encontra, para que possa ser retirado pelo destinatário antes da entrega no sábado, se houver interesse.

Caso a 1° (primeira) tentativa recaia no sábado, a 2° (segunda) tentativa será feita no primeiro dia útil seguinte. Frustrada a 2° (segunda) tentativa de entrega, o objeto será devolvido ao remetente.

Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida ao remetente.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

 

Retirada do produto no escritório:

Assim que o produto estiver disponível para entrega entramos em contato por e-mail e avisamos a disponibilidade de retirada. A encomenda poderá ser retirada de 2ª a sexta das 8h30 às 17h30 mediante apresentação de pedido impresso e documento com foto.

O prazo para a retirada da mercadoria é de 60 dias corridos. Após esse prazo a mercadoria será doada a alguma intituição sem fins lucrativos.

Pedidos retornados:

Todos os pedidos enviados e que retornarem para nós, por ENDEREÇO INSUFICIENTE, DESTINATÁRIO AUSENTE, DESTINATÁRIO DESCONHECIDO e outros erros ocasionados pelo COMPRADOR serão REENVIADOS mediante ao pagamento de uma nova taxa de frete inclusive os que anteriormente foram enviados com frete grátis.

Privacidade e Segurança

Compra Segura: A "Petit Papillon" tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós. Por isso você tem a garantia que sua compra é segura.

Criptografia: Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida a "Petit Papillon" será mantida em sigilo. O ícone "cadeado fechado" - na parte inferior do seu monitor - durante o pedido é um símbolo da criptografia das informações.

Utilização de Informações: A "Petit Papillon" se compromete a nunca revelar dados cadastrais de seus clientes. Você pode conhecer mais sobre nossa Política de Segurança e Privacidade clicando aqui.

 

Trocas e Devoluções 

A Petit Papillon oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. O nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas no nosso site.

Para garantir sua satisfação, fique atento:

- Com a descrição do seu produto;
- Com a cor (atenção, no computador os produtos podem sofrer pequenas alterações na tonalidade);
- Com a composição do tecido;


Com o objetivo de atender você, nosso(a) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma "Política de Troca e Devolução", de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente.

Para sua maior conveniência, todos os produtos comprados na loja virtual (exceto produtos encomendados e personalizados) poderão ser trocados diretamente na loja virtual, através de envio de ocorrência por e-mail (contato@petitpapillon.com.br), ou independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos e os demais procedimentos estipulados na Política de Troca e Devolução.

 

Regras da Política de Troca e Devolução

- Toda troca ou devolução deve ser comunicada previamente à Petit Papillon, através do e-mail contato@petitpapillon.com.br com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.

- Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo, com ausência de itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original da nota fiscal, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviadas ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Importante: No ato da comunicação da troca ou devolução, o cliente receberá por e-mail as instruções para envio, portanto é necessário que entre em contato por e-mail ou por telefone antes de devolver o produto.

Após receber a orientação por e-mail, o cliente deverá observar o seguinte procedimento de envio de mercadoria:

 

Condição do produto para troca ou devolução:

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

  • Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção da "Troca por defeito do produto"). Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende à sua expectativa antes de retirar a etiqueta.
  • Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, sem manchas, com todos os itens / acessórios que o acompanham, ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex: bainha, ajuste de punho, etc).
  • Junto com o(s) produto(s), deverá ser enviada a via da nota fiscal originalmente remetida junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações:
  1. - O nome completo do cliente;
  2. - O endereço completo do cliente;
  3. - Indicação da desistência ou troca com o motivo da devolução;
  4. - Dados de uma conta bancária de titularidade do cliente;
  5. - Assinatura do cliente. 

 

Devolução por desistência:

O cliente poderá desistir do produto adquirido na loja virtual (exceto produtos encomendados ou personalizados ou produtos em promoção e outlet) desde que:

- Comunique a desistência à Petit Papillon, através do e-mail contato@petitpapillon.com.br com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
- O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A análise será concluída no prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento do(s) produto(s). Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas foram cumpridas estornaremos a totalidade do valor da mercadoria cobrado do cliente sem os custos do frete.

Troca

Defeito de fabricação:


O cliente poderá solicitar a troca deste produto. Após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e ficar constatado a efetiva existência do defeito apontado e não havendo a disponibilidade do produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor, optar pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto ou ser ressarcido no valor do produto, desde que:

- Comunique a intenção de troca á Petit Papillon através do e-mail contato@petitpapillon.com.br com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
- O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

Tamanhos, medidas e insatisfação com o produto:

- O cliente poderá solicitar a troca do produto adquirido na loja virtual desde que:

- Comunique a intenção de troca á Petit Papillon através do e-mail contato@petitpapillon.com.br com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
- O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

Não havendo a disponibilidade do produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor ou optar pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto (Neste caso o cliente arcará com o frete).

Embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido e falta de acessórios:

Ao receber o produto nestas condições, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@petitpapillon.com.br ou através do telefone (19) 3295-0755 no prazo de 72 horas, para que possamos providenciar a substituição do produto por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Se não houver disponbilidade do produto, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto (Neste caso o frente fica por conta da nossa loja).

 

Pedidos 

Ao efetuar qualquer compra na "Petit Papillon" o usuário admite estar de acordo com nossas políticas de privacidade, entrega e de trocas. Leia atentamente as informações contidas nessa página, para não ter dúvidas, realizar uma transação segura e usufruir da comodidade de nossos serviços. Havendo qualquer dúvida entre em contato conosco.

 

Pagamentos

  • Pagamentos via boleto bancário podem levar até 2 dias úteis para serem confirmados pelas instituições financeiras após o efetivo pagamento do mesmo.
  • Pagamentos via cartão crédito mesmo autorizados pelas instituições financeiras passarão pelo nosso setor financeiro para analíse da compra e do pagamento, durante essa analíse poderão ser solicitadas confirmações referentes ao cadastro e pagamento do pedido, onde a Petit Papillon se reserva ao direito de cancelar pedidos que não atendam esses critérios de analíse que visam garantir total segurança da compra e do pagamento.


Visualizando Pedidos

Para visualizar seus pedidos conta acesse o menu "MEUS PEDIDOS" e faça o login. Você verá o link para visualizar seus pedidos.

 

Atualizando Informações da Conta

Para atualizar ou alterar os dados de sua conta acesse o menu "MEUS PEDIDOS" e faça o login. Você verá o link para atualizar ou alterar os seus dados. Caso tenha esquecido a sua senha, clique em "esqueceu sua senha" e receberá a orientação necessária para recuperá-la. Caso não tenha conta, clique em "MEUS PEDIDOS" e siga as orientações para criar uma.