Nenhum produto no carrinho.

Saída Maternidade

Saída Maternidade

Direção Ascendente
     
13 Produto(s)
Promoção
Direção Ascendente
     
13 Produto(s)

Encontre aqui lindas Saídas de Maternidade para completar o enxoval de bebê e também para montar a mala da maternidade.

Você sabe como surgiu esse ritual do bebê sair com uma roupa especial da maternidade?

Nós fomos pesquisar para descobrir e contar aqui na DICA ESPECIAL DA CATEGORIA:

Como surgiu a história da saída de maternidade 

A gente sabe que toda gravidez é especial, principalmente quando vai chegando nas semanas finais, as mamães já começam a pensar sobre a saída de maternidade, e não é para menos, afinal o momento é muito especial à espera do bebê. E, para completar a chegada do pequeno, ter uma roupa especial faz parte do processo de cuidados, e hoje, vamos falar um pouco sobre a tradição da saída de maternidade e as cores que você pode escolher assim como o significado de cada uma.

Você sabe o que é a saída de maternidade?

Ela é uma roupinha especial para quando o bebê tem o seu primeiro contato com o mundo. E, para celebrar o nascimento nos meninos é comum usar um macacão e nas meninas um vestido ou macacão que podem ser acompanhados por uma manta. Essa escolha também depende um pouco da época do ano em que o bebê vai nascer, pois podem ser escolhidos materiais como macacão em tricot, roupinhas de algodão, roupinhas de malha entre outras opções.

Porém além da roupa de saída da maternidade. É fundamental levar algumas outras peças de roupinhas para o bebê para que ele use nos dias que ficar no hospital. É a famosa montagem da mala da maternidade que deve ser feita também pensando na época do ano em que o bebê vi nascer. 

Na maternidade escolhida para o nascimento eles tem uma lista com todos os itens que você deve levar tanto na mala do bebê como na mala da mamãe. Mas se você quiser saber um pouco mais sobre esse assunto clique aqui e veja no nosso blog uma lista sugerida. 

As tradições nas cores da saída da maternidade 

As tradições fazem parte das famílias, e na hora do nascimento de uma criança não é diferente, as cores das roupinhas do bebê tem grande significado. Há uma crença popular que diz que o vermelho é a cor mais indicada para a saída de maternidade do bebê. Segundo essa crença, o vermelho simboliza a sorte, a proteção e afasta o mau-olhado. Já a primeira roupinha do bebê deve ser amarela para trazer prosperidade e sorte. Nos outros dias em que ficar na maternidade ou para as trocas de roupa sempre que necessários, outras cores podem ser usadas. Veja o significado de cada cor: 

  • Branco – representa a paz e a pureza;
  • Vermelho – significa proteção, saúde e felicidade para o bebê. A cor protege e afasta mal olhado;
  • Verde – representa serenidade, boa para o segundo dia de vida do bebê;
  • Cinza – simboliza equilíbrio e flexibilidade, a cor está entre o branco e o preto
  • Lilás – é a cor símbolo da feminilidade, tom da espiritualidade e purificação;
  • Rosa – cor do amor e da felicidade, corresponde ao momento do nascimento;
  • Azul – a cor mais usada para os meninos, simboliza tranquilidade e equilíbrio;
  • Amarelo – traz sorte e prosperidade, indicada para ser a cor da primeira roupinha do bebê.

Agora que você conhece um pouco sobre a história por trás da saída de maternidade, escolha quais cores você prefere e com os modelos mais lindos para um momento tão especial. Para dúvidas, fale com a nossa equipe através do chat online ou na aba contato.