Trocas e Devoluções

Política de Trocas

A Petit Papillon oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. O nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas no nosso site.

Para garantir sua satisfação, fique atento:

Com a descrição do seu produto;
Com a cor (atenção, no computador os produtos podem sofrer pequenas alterações na tonalidade);
Com a composição do tecido;
Com o tamanho.

Com o objetivo de atender você, nosso(a) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma "Política de Troca e Devolução", de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente.

Para sua maior conveniência, todos os produtos comprados na loja virtual (exceto produtos encomendados e personalizados) poderão ser trocados através de envio de ocorrência por e-mail.

Você deve observar os prazos e os demais procedimentos estipulados na Política de Troca e Devolução.

Regras da Política de Troca e Devolução
Toda troca ou devolução deve ser comunicada previamente à Petit Papillon, através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo, com ausência de itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original da nota fiscal, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviadas ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Importante: No ato da comunicação da troca ou devolução, o cliente receberá por e-mail as instruções para envio, portanto é necessário que entre em contato por e-mail ou por telefone antes de devolver o produto.

Após receber a orientação por e-mail, o cliente deverá observar o seguinte procedimento de envio de mercadoria:

Condição do produto para troca ou devolução:

Item 1: Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção da "Troca por defeito do produto"). Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende à sua expectativa antes de retirar a etiqueta.
Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, sem manchas, com todos os itens / acessórios que o acompanham, ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex: bainha, ajuste de punho, etc).
Junto com o(s) produto(s), deverá ser enviada a via da nota fiscal originalmente remetida junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações:

O nome completo do cliente;
O endereço completo do cliente;
Indicação da desistência ou troca com o motivo da devolução;
Dados de uma conta bancária de titularidade do cliente;
Assinatura do cliente.

Devolução por desistência: O cliente poderá desistir do produto adquirido na loja virtual (exceto produtos encomendados ou personalizados ou em promoção ou Outlet) desde que:

Comunique a desistência à Petit Papillon, através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A análise será concluída no prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento do(s) produto(s). Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas foram cumpridas estornaremos a totalidade do valor da mercadoria cobrado do cliente sem os custos do frete.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO OU OUTLET NÃO PODERÃO SER DEVOLVIDOS, APENAS PODERÃO SER TROCADOS POR QUALQUER PRODUTO EM ESTOQUE. NESSE CASO, OS CUSTOS FRETE PARA A TROCA FICAM POR CONTA DO CLIENTE.

Troca
Defeito de fabricação: O cliente poderá solicitar a troca deste produto. Após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e ficar constatado a efetiva existência do defeito apontado e não havendo a disponibilidade do produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor, optar pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto ou ser ressarcido no valor do produto, desde que:

Comunique a intenção de troca á Petit Papillon através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

Tamanhos, medidas e insatisfação com o produto:

O cliente poderá solicitar a troca do produto adquirido na loja virtual desde que: Comunique a intenção de troca á Petit Papillon através do e-mail [email protected] com o assunto "TROCA - LOJA VIRTUAL" ou através do telefone (19) 3295-0755 em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
O produto esteja nas condições indicadas no item 1.

Não havendo a disponibilidade do produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor ou optar pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto (Neste caso o cliente arcará com o frete).

Embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido e falta de acessórios:

Ao receber o produto nestas condições, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] ou através do telefone (19) 3295-0755 no prazo de 72 horas, para que possamos providenciar a substituição do produto por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Se não houver disponbilidade do produto, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto (Neste caso o frente fica por conta da nossa loja).

FRETE DA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

- O valor do frete de primeira troca fica sob responsabilidade da Petit Papillon (exceto produtos em promoção ou outlet - nesse caso o cliente arcará com as despesas de troca).

- O valor do frete para DEVOLUÇÃO fica sob responsabilidade do cliente e o valor ressarcido pela devolução será somente do produto devolvido.