Nenhum produto no carrinho.

Camisetas e conjuntos com proteção solar

Direção Ascendente
     
Itens 1 para 20 de 32 total
Direção Ascendente
     
Itens 1 para 20 de 32 total

5 passos para proteger as crianças do sol:

No verão - ou em qualquer estação - proteger as crianças dos raios nocivos do sol é uma obrigação nossa como pais e adultos responsáveis. 

A Skin Cancer Foundation estima que 80% da exposição solar ao longo da vida ocorre durante a infância - e que apenas uma queimadura solar pode dobrar o risco de contrair melanoma mais tarde na vida. Proteja seus filhos seguindo estas dicas da Academia Americana de Dermatologia e da Academia Americana de Pediatria:

1) Limite de passeio ou exposição ao ar livre entre as 10 e 16hs:

Evite a exposição desnecessária quando os raios do sol estão mais fortes. Mesmo em dias nublados ou mais frios, os raios ultravioleta (UV) permanecem fortes. Se seu filho estiver brincando ao ar livre durante essas horas, certifique-se de aplicar protetor solar suficiente.

2) Aplique protetor solar corretamente: 

Aplicar generosamente filtro solar 30 minutos antes do seu filho sair ao sol. Escolha um filtro solar com FPS (Fator de Proteção Solar) 15 ou superior. Protetores solares perfumados e coloridos atraem algumas crianças e facilitam a visualização das áreas cobertas. Não esqueça nariz, orelhas, mãos, pés, ombros e atrás do pescoço; os lábios também podem queimar, então aplique um protetor labial com proteção SPF. Reaplicar protetor solar a cada 2 a 3 horas, ou depois de suar ou nadar.

3) Vista roupas adequadas nas crianças:

Vestir roupas e chapéus de proteção é uma das maneiras mais importantes de evitar os danos causados ​​pelos raios UV. Uma roupa molhada, de cor clara, transmite tanta luz solar quanto a pele nua. Mantenha seus filhos cobertos com cores escuras, mangas compridas e roupas com fator de proteção solar. E não se esqueça dos acessórios: óculos de sol com proteção UV para proteção contra córneas queimadas e chapéus para evitar o couro cabeludo e os rostos queimados de sol.  Na praia ou piscina tenha sempre um guarda-sol com proteção solar.

As camisetas de proteção solar , conjuntos com proteção UV e até biquínis e sungas com fator FPS são importantes e muito indicados.

4) Fique de olho nos medicamentos: 

Alguns medicamentos aumentam a sensibilidade da pele ao sol, por isso, pergunte ao seu médico se o seu filho está em risco. Prescrição de antibióticos e medicamentos contra acne são os culpados mais notórios, mas quando em dúvida, pergunte.

5) Dê um bom exemplo para seus filhos: 

Se o seu filho vê você seguindo as regras de segurança ao se expor ao sol, ele vai acabar seguindo o exemplo. A proteção da pele é importante para todos os membros da família, então junte-se aos seus filhos para ficarem protegidos quando se aventurarem ao sol.


 

 

Confira nossa coleção completa de Moda Praia Infantil.