Nenhum produto no carrinho.

Assinar Feed RSS

Cuecas e Calcinhas (Kit Desfralde)

Direção Ascendente
     
18 Produto(s)
Direção Ascendente
     
18 Produto(s)

KIT DESFRALDE

Kit composto por 2 peças e desenvolvido especialmente para os pequenos que estão no processo de retirada da fralda.

Possuem 4 camadas internas de proteção que auxiliam a segurar os pequenos escapes de xixi ajudando o bebê a fazer a passagem da fralda para a cueca/calcinha com conforto e auto estima.

São fáceis de vestir e reutilizáveis. Leves, confortáveis e não esquentam. Feitas com tecidos naturalmente absorventes sem deixar a sensação de umidade tão importante para a criança entender que precisa ir ao banheiro.

 

Cueca desfralde / Calcinha Desfralde

Perfeitas para o bebê que está da fase do desfralde. Essa cueca/calcinha segura o primeiro escape de xixi fazendo com que o menino se sinta molhado sem o constrangimento de molhar o chão ou o sofá ou a cadeira do carro.

Sem esse constrangimento fica mais fácil da criança entender o processo do desfralde e seu treinamento sem se envergonhar ou criar um trauma desnecessário.

Ótima para ser usada em passeios, festas e programas fora de casa. Deixando as cuequinhas tradicionais para os momentos em que o bebê está em seu lar e não haverá nenhu tipo de constragimento caso faça xixi no chão.   

 


 

DICA ESPECIAL DESSA CATEGORIA:

Não tenha pressa em desfraldar seu bebê. Tudo tem seu tempo certo para acontecer.

Abaixo te damos 5 erros que você deve evitar nesse momento tão importante e especial:

5 erros na hora de desfraldar seu pequeno 

Chegou a hora do desfralde: E agora? Como fazer? Quando começar? Qual o melhor método? Como não errar?

Se você tem um ou mais bebês essas perguntas, com toda certeza, farão parte da sua rotina quando o assunto for desfralde.

É nessa hora que surgem as dúvidas, conflitos, culpas e o medo de errar, pois por mais que pareça algo simples e natural, a hora do desfralde é um momento muito importante para a criança e para a família e a influência da mãe é muito grande e pode boa ou ruim para os pequenos.

Existem diversos manuais sobre como desfraldar seu bebê, mas poucos citam os principais erros que podemos cometer, mesmo querendo acertar e por isso falaremos aqui sobre os principais erros na hora do desfralde e o que recomendamos que você NÃO faça.

Prestando atenção nessas dicas e nos maiores erros listados aqui o desfralde deixará de ser um bicho de 7 cabeças para se tornar mais uma passagem importante do seu filho. 

Veja quais erros você deve evitar na hora do desfralde: 

1) Não respeitar o tempo da criança

É comum tentar o desfralde logo após o primeiro ano de vida do bebê, mas o importante é respeitar o tempo da criança.  Cada criança apresenta um desenvolvimento e saber observar seu tempo é a dica mais importante que você pode absorver aqui.

Psicólogos e pediatras normalmente orientam que o desfralde não deve acontecer antes dos dois anos de idade, isso porque a criança está imatura e ainda não consegue ter o controle corporal e psicológico desse ato.

Uma dica importante é esperar de maneira muito natural esse tempo, pois chegará um momento em que ela conseguirá avisar que FEZ, ESTÁ FAZENDO ou VAI FAZER. Então não tente adiantar esse processo, pode atrapalhar ainda mais. 

2) Comparar seu bebê com outras crianças ou irmãos

Comparar a criança com os amigos da escola, irmãos ou outras crianças da família pode “travar” ainda mais seu bebê, isso por que ele se sentirá pressionado, além de envergonhado frente os amiguinhos, inclusive afetando a autoestima da criança por se sentir fracassado por não conseguir acompanhar seus coleguinhas. 

3) Acordar a criança a noite

Com medo do xixi escapar, muitos pais tentam acordar a criança para ir ao banheiro de madrugada. Essa atitude não é indicada. Deixe acontecer naturalmente, à medida que o tempo passar a criança vai conseguir responder aos estímulos e necessidades fisiológicas do corpo. O controle é adquirido aos poucos. Perguntar para a criança se ela quer ir ao banheiro deve ser feito durante o dia. Caso os pais tenham receio de sujar a roupa de cama, coloque um protetor no colchão para evitar que suje caso aconteça algum xixi durante a noite. Mas atenção, não brigue com seu filho se isso acontecer. O desfralde noturno normalmente leva um tempo maior para ser concluído. 

4) Deixar o cansaço tomar conta

O período de desfralde é um tanto quanto desgastante para algumas mamães, isso porque ele pode levar um tempo a mais que o esperado, e a expectativa de dar certo acaba deixando as mães ansiosas. No início é comum que o bebê faça nas roupas, mas insista e vá auxiliando a criança e sempre a incentivando. Ainda que você se sinta cansada, saiba que é apenas um período. 

Um grande erro é achar que o processo não pode ser interrompido. Se você perceber que a criança ainda não está pronta para o desfralde simplesmente pare o processo e reinicie quando achar que a hora chegou. Isso não vai deixar a criança confusa e sim vai deixá-la confiante em você e no seu amor.

5) Castigar

É importante saber que durante o processo seu bebê pode não conseguir pedir ou chegar no banheiro a tempo, e castigá-lo não é a melhor opção. O fato de castigar a criança só fará com que ela perca a confiança e tenha medo de errar novamente, criando assim uma barreira.

Em vez de castigar procure formas lúdicas de ajudar como exemplo do painel de recompensas , adesivos colados no vaso sanitário ou até mesmo livrinhos sobre o tema.

Dica extra:

Para auxiliar nesse processo, experimente as cuequinhas ou calcinhas de transição, elas são excelentes para segurar o primeiro escape de xixi  e ao mesmo tempo treinar a criança para o processo de tirar a fralda.

 

Vantagens no uso do Kit Desfralde

 

Na mudança da fralda para o uso da cueca ou calcinha, o kit desfralde é uma opção certeira para ajudar a mamãe e a criança a se adaptar melhor a essa transição.

Produzido com camadas internas formadas com materiais absorventes e impermeáveis ela retém o primeiro xixi. A cueca/calcinha ficam molhadas para que a criança entenda que fez xixi na calça, mas não acontece aquela situação de molhar todo o chão e deixar a criança constrangida, principalmente fora de casa.

Sempre aconselhamos as famílias o uso de uma cueca/calcinha tradicional quando estiver em casa com a criança e o uso do Kit Treinamento para o desfralde quando for sair.

É preciso se atentar que esse momento não pode ser um trauma para criança e sim apenas uma fase a ser conquistada.

Outra vantagem é o uso no carro ou em viagens, pois assim não há perigo de molhar a cadeirinha do carro e depois ter que mandar lavar.

Mesmo não substituindo a fralda descartável e não sendo ideal para o uso noturno, o kit desfralde serve como uma ajuda para a criança já ir se acostumando com essa mudança.  

Os diferentes modelos e cores tornam essa fase mais divertida para os pequenos tranquilizando-os e ajudando a passar o dia bem.

Além de ser uma opção prática para a mamãe que tem uma rotina toda ocupada com os horários da criança, além de ter que cuidar dela mesma, dos afazeres da casa e ainda dar atenção para os demais membros da família.

A mamãe pode optar por mais de um modelo e cor. O kit desfralde é composto por duas peças e possui variações que atende o gosto de todas tornando bem criativa a rotina diária na hora da troca da criança.

Sem contar a facilidade que é na hora de lavar. Por ser um tecido leve proporciona facilidade, rapidez e agilidade ao secar.

Uma ótima escolha para as mamães terem mais de um Kit Desfralde na gaveta da criança podendo até mesmo fazer coleções combinando cores e detalhes da estampa.  

 

 

Uso consciente

 

Atualmente é normal e bastante necessária a preocupação com a ecologia e a natureza, afinal esse será o planeta que deixaremos para os nossos filhos.

O nosso kit desfralde está totalmente dentro desses requisitos, pois permite a facilidade do reuso por ser lavável e reutilizável, além de proporcionar uma grande economia para o bolso da família e contribuição direta com a natureza e a ecologia.

 

Cueca e calcinha Desfralde

 

Pensando no conforto do seu pequeno nessa fase, a mamãe encontra o Kit Desfralde para criança com peso entre 10 e 26 kilos.

Além disso, a mamãe poderá se prevenir nas vezes em que precisar sair de casa com a criança levando mais de um kit desfralde na bolsa maternidade, mala ou mochila maternidade.

O kit desfralde é leve e também é fácil de transportar. Isso ajuda muito a mamãe a se prevenir com mais de uma peça de kit nos casos em que necessitar troca no decorrer do dia. Isso não a deixa ser pega de surpresa. Dessa forma, o bebê sempre fica bem prevenido e vestido durante o dia.

As diferentes estampas deixam o bebê feliz e empolgado com o uso da peça, ajudando a tornar o desfralde uma fase feliz.

Seu uso também encaixa bem com todos os modelos de roupinhas que a mamãe desejar colocar no seu bebê. Desde calça, bermuda, vestido infantil ou conjunto masculino ou feminino.

Assim, torna tudo tão fácil para a mamãe que não faltará opção para deixar o seu bebê fofinho e confortável. 

 

Estampas

 

Entre os modelos para compra você tem o de carros, animais, astronauta, panda, bichos, coração, gata, entre outros modelos e, assim, o seu bebê ganha mais estilo e charme fazendo muito sucesso entre os outros bebês.

Uma forma bem descontraída de apresentá-lo para as amigas e familiares de um jeito encantador e charmoso.

 

Escolhendo o tamanho correto  

 

Um dos principais fatores para o funcionamento correto da cueca desfralde ou calcinha desfralde é a escolha correta do tamanho.

Essa escolha deve ser feita a partir do peso do bebê. As opções variam de 10 kg a 26 kg.

A peça não deve ficar apertada, mas também não pode ficar larguinha, pois se isso acontecer o xixi escapará por entre as perninhas e a função prometida não será cumprida.

Então se atente ao peso da criança na hora de escolher seu produto e saiba que sempre pode contar com a equipe da Petit Papillon Bebê & Criança via chat, e-mail, telefone ou whatsapp.

 

Qualidade  

 

Um outro fator a ser visto pela mamãe é a qualidade do kit desfralde. Existem várias marcas no mercado e é importante escolher uma marca de credibilidade e qualidade.

Por isso, observar bem a qualidade do tecidio ajudará a mamãe a realizar uma compra com qualidade ganhando mais tempo de uso.

Outro detalhe que a mamãe deve se atentar é na qualidade do elástico que fica entre as perninhas do bebê e na cintura.  É importante analisar se não vai ficar largo ou frouxo na perninha deixando aqueles espacinho ou apertando muito a perninha do bebê. Avalie bem se o elástico atende as necessidade do seu bebê levando em consideração a idade e peso dele.  

A costura é outro detalhe que deve ser bem observado. Pois é muito ruim investir em uma cueca ou calcinha desfralde e depois se deparar com eles descosturando em pouco tempo de uso.

A costura e o tecido devem ser de alta qualidade que aguentem várias lavagens e que tenham resistência com o peso e movimento do bebê.

Lembre-se que o seu bebê merece todo o conforto do mundo e espera na mamãe esse aconchego e carinho.

A qualidade no interior do kit desfralde também é muito importante. Ele tem que oferecer uma maciez e conforto por estar próximo de regiões muito delicadas do bebê.

O tecido tem que oferecer segurança e proteção para a pele do bebê, por isso a mamãe não deve abrir mão da suavidade que tem que ter entre as camadas que absolvem o xixi e o tecido por dentro do kit desfralde.  

Assim, você poderá oferecer a melhor segurança que o seu bebê merece para enfrentar uma das primeiras fases de aprendizagem da vida do seu pequeno de uma forma confortável, o estimulando cada vez mais a crescer.